Imagem capa - A roupa para a mãe dos noivos. por Claudemir Tabosa Silva ME

A roupa para a mãe dos noivos.


As mães também são anfitriãs da festa, portanto também merecem estar maravilhosas! A cor do vestido é uma questão bastante importante, tons claros de azul, rosa, vermelho, dourado e prateado estão entre os tons mais pedidos pelas mães, mas o mais importante é que a escolha da cor seja uma que valorize a mãe e que ela se sinta linda e muito bem.

 

- Mãe da noiva x Mãe do noivo

Não existe uma regra quanto a distinção de visual entre uma e outra. As mesmas regras valem para as duas mães. Existe aquela crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro, mas o bacana mesmo é que as duas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes do vestido.



  • Casamentos de dia

O casamento diurno permite um look mais “descontraído” e deixa uma liberdade maior para as mães se vestirem. Elas podem apostar em vestidos mais alegres, com estampas e até no comprimento um pouco mais curto para aproveitar a festa. O mesmo funciona para as cores, elas podem ser bem alegres, como tons de azul, ou em tons pastéis, que fica lindo e elegante para essas ocasiões. Quanto aos tecidos, vale apostar nos mais leves!


  • Casamentos de noite

Casamento noturno costuma ser mais clássico que os demais. Por isso, o vestido da mãe da noiva tem que ser longo. Quanto às cores, os tons mais clássicos como dourado, azul marinho e vermelho ficam chiques e deslumbrantes. Os casamentos noturnos permitem brilho no vestido, então, se as mães estou querendo um bordado, ou pedrarias, aproveitem! É importante tomar cuidados para não ficar exagerado, mas elas merecem estar glamourosas!


  • O conforto é muito importante

Nem sempre elegância está relacionada ao conforto. É importante que as mães dos noivos estejam lindissimas, mas em primeiro lugar precisam estar confortáveis. A opção é escolher modelos que as favoreçam – de acordo com o seu biótipo – e que escondam as partes do seu corpo que não gostam muito.

  • Penteados

Com relação ao penteado muitos acreditam que o cabelo preso é mais elegante. Muitas vezes é sim, mas nem sempre essa é a melhor opção. Pode considerar diversos tipos de penteados, desde que esteja de acordo com o estilo do casamento, com o perfil da mãe e com o vestido.


E aí, gostou das dicas? Esperamos que elas possam te ajudar!

Acesse nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades ♥

www.facebook.com/lumiarfotoecinema