Imagem capa - Igrejas para casar em São José dos Campos por Claudemir Tabosa Silva ME
Curiosidades

Igrejas para casar em São José dos Campos


Vestido, terno, sapatos, make, cabelo, acessórios. Tudo isso e muito mais fazem parte dos preparativos do casamento. Pensar no local que vai acontecer a cerimônia também. A igreja, ou o salão, diz muito sobre as preferências e, junto com o cuidado nos detalhes, representam os gostos do casal que está prestes a se tornar uma família.

Escolher em qual igreja vai acontecer o casamento também exige preparação, já que as paróquias pedem que o grande dia seja marcado com 1 ano de antecedência.


Capela Nossa Senhora do Amor



A Capela se localiza dentro da Univap, no bairro Urbanova, zona oeste da cidade. Tem uma fachada imponente e o interior com detalhes em pintura, iluminação. É um dos lugares mais pedidos para o grande dia. 

A capela pertence à Paróquia Santo Agostinho. E a reserva da data é feita diretamente com a Univap pelo endereço Avenida Shishima Hifumi, 2911, ou pelos contatos (12) 3947-1023 ou reservas@univap.br.


Paróquia Espírito Santo



A igreja do Espírito Santo fica na região mais populosa da cidade, no bairro Jardim Satélite. O templo comporta 2.170 pessoas sentadas em um espaço com cadeiras estofadas, mezanino e sistema de refrigeração. Na parte externa, possui estacionamento amplo e uma linda torre com, aproximadamente, 39,5m de altura e 5 sinos no topo.


Capela Nossa Senhora de Fátima



Pertencente à Catedral de São Dimas, a Capela fica no Jardim Esplanada, região oeste. É um local singelo, acolhedor e muito requisitado para as cerimônias de casamento.


Capela Sagrado Coração de Jesus



Mais uma capela entra para a nossa lista de igrejas para se inspirar em São José dos Campos. É uma igreja pequena e muito aconchegante. Como se não bastasse a beleza da capela, ela ainda fica dentro do Parque Vicentina Aranha, lugar perfeito para uma sessão de fotos depois da cerimônia.


Paróquia Coração de Jesus



A igreja do Coração de Jesus comporta cerca de 500 pessoas sentadas. Ela está localizada no bairro Bosque dos Eucaliptos, na zona sul da cidade. Possui espaço externo com estacionamento. Com uma fachada com dois corações, a igreja também é conhecida pelas suas palmeiras que são cenário para lindas fotos.


O que achou das igrejas? Casaria em alguma delas? Ou de repente já casou! Conta pra gente nos comentários.