Imagem capa - DJ, solta o som! Dicas para animar a pista de dança por Claudemir Tabosa Silva ME
Curiosidades

DJ, solta o som! Dicas para animar a pista de dança

A hora em que o som aumenta, os convidados vão para a pista curtir esse momento junto com os recém-casados e a alegria, felicidade e espontaneidade reinam na festa, é a oportunidade perfeita para grandes registros. Para garantir que esses registros sejam especiais, além de escolher a melhor empresa de foto e cinema, é preciso que quem for comandar o som também tenha propriedade do seu trabalho.

Nessa semana, vamos dar algumas dicas de como animar e bombar a pista de dança do seu grande dia. Sem preocupação nenhuma, só espere o som começar que os convidados se deixarão levar pela batida.


1 - Profissional


Escolha como responsável pelo som aquela empresa que já conhece o trabalho, seja pelo casamento ou aniversário que tenha sido convidado (a) e que sentiu a energia boa que a pista de dança transmitia.


2 - Músicas



Cada casal tem seu estilo e o casamento tem que ter a cara deles. Por isso, é muito importante que eles escolham que tipo de música vai tocar ou quais serão aquelas que não devem ser reproduzidas. Afinal, para que a pista transmita uma energia boa, os convidados precisam estar à vontade na festa. E se a playlist for eclética, tem mais chances de tirar os convidados da mesa.


3 - Espaço


Por falar em ficar à vontade, a pista de dança precisa ter um espaço razoável para que os convidados possam dançar e brincar sem medo de ser feliz.


4 - Decoração


Que a música é a principal na pista de dança, isso já sabemos. Mas que a iluminação faz toda diferença, isso também é verdade. A aposta em globos, luzes, telões, led, balões e acessórios não será em vão.


5 - Bar


Sucesso garantido é colocar a pista de dança perto do bar. Aqueles que ainda estão sentados, serão convidados a se aproximar do bar e, consequentemente, da pista. E, aqueles que já estão curtindo ficam mais próximos para se servir.


6 - Buffet


O atendimento do buffet é fundamental. Se for ágil, os convidados conseguem se servir e curtir a balada à vontade. Da mesma forma, precisa ter um serviço eficiente para oferecer os quitutes na pista.


7 - Sapatos e lembranças


Quer dar um agrado para as mulheres que ainda pode ser uma lembrança da festa? Oferecer chinelos e sapatilhas para elas que estão de salto alto é uma ótima solução.


8 - Noivos


A animação e disposição dos noivos nessa hora é fundamental. Quem não vai querer dançar com a noiva? Ou recusar uma dança do noivo? Noivos, depois da dança de vocês, convoquem seus amigos e puxem a galera para se divertir com vocês!