Imagem capa - As superstições para o grande dia por Claudemir Tabosa Silva ME
Curiosidades

As superstições para o grande dia


Não existe pessoa que não seja supersticiosa no dia do casamento. Ela pode até não acreditar, mas deixar o noivo ver a noiva antes da hora é algo sagrado e não pode acontecer mesmo! E jogar o buquê? É um acontecimento que merece um lugar especial no cronograma do casamento para descobrir a próxima a se casar. 

Agora, pra quem acredita, todo cuidado é pouco. Por isso, veja essa lista com algumas superstições seguidas tradicionalmente pelos noivos:


  1.   Tudo começa com a cor do vestido, a cor branca simboliza pureza e virtude.


2-  O noivo não ver a amada até o momento da entrada na igreja.



3-  O véu não é apenas mais um acessório. Diz a tradição, que é para esconder a noiva do mau olhado.


4- No Brasil, dizem que se a noiva comer direto da panela, vai chover no dia do casamento. E a chuva representa fertilidade.


5- Escrever o nome na barra do vestido da noiva dá sorte para as solteiras.


6- A marcha nupcial é uma tradição que começou com a Princesa Vitória da Inglaterra. A marcha, do ano de 1842, é uma das mais pedidas pelas noivas.



7- As alianças são usadas no quarto dedo da mão esquerda porque acreditava-se, no passado, que por esse dedo passava uma veia que vai direto para o coração.



8- O beijo, ao fim da cerimônia, representa uma união sagrada, sela o casamento.


9- A chuva de arroz jogada nos noivos depois da cerimônia também traz fertilidade. Hoje em dia, as vezes, o arroz é substituído por papéis coloridos, bolinhas de sabão, pétalas, por exemplo.



10- Amarrar latas na parte de trás do carro dos noivos e fazer uma caravana da igreja até o local da festa tocando buzina/música: tudo isso não é para chamar atenção para os recém-casados. A buzina ou música são para espantar os maus espíritos.


11- Os noivos cortam juntos a primeira fatia do bolo, para assegurar partilha na vida de casados. E comer um pedaço do bolo do casamento nas bodas de papel (1 ano) atrai boa sorte.


12- A hora do buquê: a hora em que as solteiras da festa perdem a cabeça. Segundo a tradição, a próxima a casar é aquela que pega o buquê.


 



Sendo verdade ou mentira, sorte ou azar, tudo isso faz parte da preparação para o casamento e aumenta as expectativas para o grande dia. Todos esses momentos se tornaram tradição no ritual do casamento. E o mais importante: são garantias de ótimas fotos!

 


Para garantir ainda mais de que este momento tenha fotos incríveis,  entre em contato conosco: http://www.lumiarfotoecinema.com.br/contato